Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Por que só o PT votou contra a impressão do voto na urna eletrônica?

Estou com a seguinte dúvida, será que alguém saberia responder??

Luiz.

-- 


Por que só o PT votou contra a impressão do voto na urna eletrônica?

A notícia mais importante ao país nesta última semana foi também muito pouco repercutida (que novidade…): a partir de agora, será preciso IMPRIMIR UM RECIBO a cada voto (até então, havia somente o meio eletrônico, sem que houvesse qualquer outra prova material daquele voto).
É um desses casos, bem óbvios, em que todos parecem concordar. O processo democrático de todo um país PRECISA ter uma boa base probatória e documental dos registros eleitorais. Não é? Pois bem… nem todos pensam assim.
O PT – vejam só que coisa… – foi contra. E somente o Partido dos Trabalhadores votou de forma contrária na Câmara dos Deputados – nem mesmo suas linhas auxiliares de estimação tiveram coragem desta vez.
urna_eletronica3
Mas devemos registrar o a tigrada trezeconfas apoiou o partidão nas redes sociais (especialmente aqueles que mal sabem ligar um computador) dizendo que o sistema é totalmente confiável (soando como os “de humanas”, que se vangloriam de não saber fazer operações matemáticas simplórias, mas sempre questionam métodos de contagem de multidões quando o evento não é de esquerda).
Enfim, agora haverá impressão de votos para o caso de algum partido ou candidato suscitar recontagem. Uma vitória da democracia, da transparência e até mesmo da justiça. Parece até bizarro que alguém seja contra… só mesmo o PT (e na Câmara, porque no Senado mudou rapidinho ao ver que levaria outro fumo) não apoiou isso.
E por que, afinal de contas, justo esse partido, e somente ele, foi contrário? Uma questão inquietante.

Fonte: http://www.implicante.org/blog/coluna-do-gravz/por-que-so-o-pt-votou-contra-a-impressao-do-voto-na-urna-eletronica/?utm_content=buffer03055&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer