Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

[CENSURA] Diretor-geral do Google é detido em São Paulo

http://br.noticias.yahoo.com/diretor-geral-google-%C3%A9-detido-s%C3%A3o-paulo-210221938.html

SÃO PAULO - A Polícia Federal (PF) deteve nesta quarta-feira o diretor-geral da Google no Brasil, Fábio José Coelho. O executivo foi detido por determinação do juiz Flávio Saad Perón, da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande (MS), por descumprir a ordem judicial de retirar do Youtube, controlado pela Google, um vídeo considerado ofensivo a um candidato do Mato Grosso do Sul. O vídeo em questão acusa de crimes Alcides Bernal (PP), candidato a prefeito de Campo Grande.

Em nota, a PF confirmou a detenção de Coelho, mas afirmou que ele será liberado ainda hoje, já que trata-se de um "crime menor potencial ofensivo" (desobediência previsto no Código Eleitoral, com pena de até um ano de detenção). De acordo com a polícia, seria lavrado um "termo circunstanciado de ocorrência" e o executivo seria liberado depois de prestar depoimento.

A Google se manifestou, em nota anterior à detenção, afirmando que recorreu da decisão da Justiça Eleitoral. "O Google está recorrendo da decisão que determinou a remoção do vídeo do YouTube porque, sendo uma plataforma, o Google não é responsável pelo conteúdo postado em seu site", diz a nota. Até as 17h30, a assessoria de imprensa da empresa ainda não havia se manifestado sobre a detenção de Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário